Menu Fechar

Consulta pós-cirurgia à mama

A consulta pós-cirurgia à mama, ocorreu passados 15 dias da cirurgia de oncologiaNão estava à espera, julgava que seria com a médica que deu-me a alta do internamento, mas foi uma consulta com o médico cirurgião.

Este teve o cuidado de observar a mama, que, a meu ver, estava muito bem, assim como teve a atenção de comparar com o outro seio.

Artigo: Impacto de ver a mama (não muito positivo)

Exame histológico da biópsia cirúrgica

E recebi ótimas noticias, pois chegaram os resultados da biópsia cirúrgica e constatou-se que o tumor tinha sido todo removido. Ou seja, as margens de segurança retiradas eram suficientes, o que significava não ser necessário uma segunda cirurgia.

Artigo: O que é cirurgia conservadora da mama?

Fui informada também que retiraram 10 gânglios (mínimo são 3, que são os de sentinela). Mas que apenas 1 gânglio estava infectado – neoplasia residual num gânglio linfático (micrometástase) – o que é muito positivo.

Quanto a cirurgia mama axilar, de facto, o procedimento cirúrgico de esvaziamento axilar tem um grande impacto na nossa vida. Por tal é essencial apostar quer nos cuidados permanentes, quer nos exercícios de reabilitação

Foi um ótimo dia!!!

Posted in cancro da mama, cirurgia, recuperação, viver depois do cancro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.