Menu Fechar

FNAC encomendas online | Smart lockers

Neste período li vários livros. Um deles devorei “Deusas sem idade” de Christiane Northup (ler aqui algumas páginas disponibilizadas pela Porto Editora). Como acredito que algumas pessoas que conheço também o vão adorar escolhi como prenda de natal para 2 pessoas.

Assim, e para evitar as confusões dos dias anteriores ao natal, realizei já esta compra. Até porque adoro comprar na fnac livros online. Tendo ótimas referências. 

Fnac Encomendas online

Primeiramente, e como tenho boas experiências de compras online na Fnac, e não conseguia melhor preço noutras lojas, decidi comprar na Fnac Online, que, a meu ver, é um processo bastante simples.

Deste modo, após a realização da compra é possível optar pela entrega ao domicílio (via CTT) ou levantamento numa loja FNAC.

FNAC levantamento em loja

Ao efetuar uma compra aparecerá o dia previsivel que receberá a sua encomenda, ou que possa levantar na loja FNAC por si escolhida. 

Assim, nesta compra optei pela segunda opção, nomeadamente levantar a encomenda na loja do gaiashopping. Tendo recebido a indicação que demoraria 1 dia útil para este produto. 

CTT seguir encomenda

Se optar pela entrega via CTT, pode sempre seguir a encomenda, através do link CTT acompanhar encomenda

Nota: Caso necessite de contactar o serviço CTT expresso o número divulgado é o 707 200 118 (linha de valor acrescentado). Porém, pode ligar para o número 211 949 181. 

SMS smart lockers FNAC

O prazo de levantamento foi cumprido, tendo recebido 2 mensagens no telemóvel.

Uma delas a informar que já poderia levantar a encomenda; uma outra sms a mencionar Smart Lockers da FNAC (que não percebi).

FnacPT sms levantamento encomenda

O que são os Smart lockers na FNAC?

Confesso que dirigi-me ao balcão de levantamento de encomendas online da loja.

Porém, este não era o local indicado. Admito que nem reparei na informação que se encontra ao lado da máquina das senhas de atendimento (que fui confirmar e tirei foto).

Serviços Fnac

Este é um novo sistema que a fnac implementou muito recentemente e que consiste nuns cacifos, onde são depositadas algumas encomendas realizadas em Fnac.pt.

Onde estão os smart lockers?

Na loja fnac Gaiashopping estes cacifos situam-se depois da área de tecnologia. Mais concretamente ao lado da zona de fotografia.

Levantamento encomendas online Fnac nas smart lockers

Deste modo apenas temos que introduzir o Pin que recebemos na mensagem enviada para o nosso telemóvel (e não o número de encomenda). E, com isto, abrirá uma porta com a nossa compra.

Encomenda na Fnac/ Levantamento nos cacifos
Smartlockers FNAC Gaiashopping

Minha opinião sobre smart locker

Sinceramente esta metodologia parece-me bastante interessante. Isto porque, em vez de termos que retirar a senha e aguardar até sermos atendidos no balcão de levantamento, podemos deslocar-nos diretamente para este local e obter a compra. O que pode representar alguma poupança de tempo.

Todavia, o senão que aponto (e espero que a Fnac melhore, vou enviar um email a apresentar esta sugestão) é a explicação na mensagem enviada pela FNAC de não ser necessário irmos ao balcão de atendimento e o local exacto onde devemos nos dirigir.

Novo sistema entrega encomendas fnac

Comprar online fanc opinião

Concluindo, este será mais um ponto a favor para comprar na FNAC online que é seguro e confiavel. Além de que, existem diversos produtos FNAC exclusivo online. 

FNAC online contactos

Caso necessite entrar em contacto com FNAC online apoio cliente pode optar por ligar para o 211 544 039, em vez do 707 313 435 (chamada de valor acrescentado). Ou então por formulário email (aqui).

Posted in compras, informação útil

4 Comments

  1. Ricardo

    Estou a dirigir-me agora a uma FNAC para levantar uma encomenda (que também está num smart locker) mas também não sabia o que era e incrivelmente este foi o único resultado informativo que apareceu de imediato no Google. Realmente há alguma falta de informação pelos meios oficiais relativamente a isto. Obrigado!

    • maisumahistoria

      Olá Ricardo,
      É isso mesmo. E uma pessoa anda um pouco às aranhas.
      Ainda bem que esta informação foi útil.
      Obrigada pelo comentário

  2. VIRGILIO

    A FNAC ao implementar este método, devia notificar os clientes habituais, especialmente os que dispõe de cartão de aderente.

    • maisumahistoria

      Olá Virgílio,
      Concordo plenamente…
      Já passou quase 1 ano da compra que fiz a primeira compra.
      E tendo feito uma outra recentemente também não recebi qualquer informação.
      Cumprimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.