Menu Fechar

perguntas e respostas sobre…[tudo]

A vida é mesmo caricata. Por vezes temos tanto tempo como de repente não temos tempo nenhum. Eu estou nesta última fase. 

Dado já me sentir algo melhor, comecei a apostar na minha carreira profissional e os desafios começaram a chegar.

[Felizmente, também já estava com saudades!!! E mais do que tudo, preciso de começar a resolver a minha vida financeira]. 

Apesar deste projeto digital estar me a dar um gosto pessoal muito grande, acredito que poderei não dedicar tanto tempo ao blog

O que implica o adiamento da criação do fórum cancro da mama, pois, pelo menos, na fase inicial, pretendo ter um papel ativo de moderação. Dado o cancro ser um assunto tão pesado. 

Coloque as suas questões nos comentários

Todavia, creio que o tempo e esforço dispensados até então não foram, de todo, em vão.

E dado não querer perder as ligações criadas através do blog, não pretendo abandonar por completo este projeto. 

Mas como sei que vou ter que gerir melhor o tempo, e para me ser mais fácil, agradecia a todas as pessoas o envio de questões, apenas, através dos comentários.

Isto porque, por vezes, as questões abordadas através do email ou whatsapp já foram colocadas por outras pessoas. E ao responder a essa questão, poderá já ser ajuda para uma outra pessoa

Assim, aos poucos, vou inserindo as várias questões já abordadas e que não tinha vindo a colocar no blog, pois queria ajudar aquela pessoa e não estava tão preocupada com o blog como um todo. 

Perguntas e respostas cancro da mama

Mas tal como quero organizar este blog, as questões serão em páginas relativamente a cada categoria.

Isto para que, uma pessoa em radioterapia possa só ver sobre essa etapa (se não vai fazer mais quimioterapia não necessita de ser invadida por questões relacionadas com essa temática). 

Neste sentido, abaixo indico a página de questões e respostas, que poderão colocar as vossas dúvidas nos comentários

* quimioterapia

* esvaziamento axilar

* radioterapia

* depois do cancro

e novos artigos?

De facto, eu já escrevi tantos pontos para artigos, mas antes de os publicar gostava de fazer uma investigação mais extensiva, no sentido de conseguir obter o melhor artigo que me fosse possível publicar.

Todavia, e dado estar algo limitada em relação ao tempo vou publicando, mas vou atualizando os mesmos assim que me for possível.

atualização dos artigos

É algo que sinto que devo fazer com mais frequência, pois de um mesmo assunto vou recolhendo novas informações [através de pesquisas pessoais, mas também indicadas pela comunidade] e assim o artigo tornar-se mais completo. 

quando publicar

Tenho a certeza que as pessoas que vão sentir mais esta mudança são as meninas que eu falava constantemente através do whatsapp.

De facto, foi algo que me deu muito prazer. 

Quando me era possível tranquilizar uma pessoa porque estava com uma dúvida (algo que também tinha passado e que mencionava quais seriam os passos seguintes) foi algo de muito bom mesmo. 

Mas isso criou em mim uma pressão para tentar responder com alguma brevidade às dúvidas colocadas. E existiram dias em que as solicitações foram mesmo muitas.

E, lá está, algumas questões eram repetidas. Ou seja, estava a responder a uma questão que tinha sido abordada por uma outra menina, numa outra ocasião….

Dado agora não saber bem como será a minha vida conto dedicar algum tempo ao blog à hora de almoço ou ao final da noite

E desde já as minhas desculpas se não conseguir responder no próprio dia [mas farei um esforço para tal].

Mas de certo que terei dias verdadeiramente desafiantes, pois o acompanhamento hospitalar vai se manter; os desafios para ter uma carreira profissional serão maiores; o cansaço já não é tanto, mas ainda não 100% *lara*…

Mas ao mesmo tempo, o próprio cancro demonstrou-me que consegui lidar já com determinadas situação peculiares, como: menopausa durante a quimioterapia; assim como os desafios do esvaziamento axilar, em que hoje em dia estou muito bem com o meu braço; e tenho que estar orgulhosa do meu percurso e este ser também um motor de força para mim

blog de esperança 

E, também não quero acabar com este blog porque agora que as coisas parecem começar a compor-se quero escrever.

Fé | Esperança | Amor_Fonte: Unsplash

No sentido de dar alento a quem recebeu o diagnóstico de cancro da mama, ou quem está na fase dos tratamentos oncológicos, ou ainda quando parece que o mundo ruiu após o fim dos tratamentos

Outros assuntos do dia a dia

E porque a vida continuou durante os tratamentos e tive a possibilidade de escrever sobre vários temas, que julgo interessantes; espero continuar a aprender coisas que considere interessantes para a minha vida e para uma partilha neste espaço. 

artigos do quotidiano

E já temos que lidar com o cancro, porque é que temos que pensar noutros assuntos?

Porque a vida continua. E ao focarmo-nos apenas no cancro [que já vai controlar imenso a nossa vida]. 

conclusão | dúvidas nos comentários

  • creio que a melhor forma para lidar com o blog não tendo tanto tempo será pedindo-vos para colocarem as vossas dúvidas no campo de comentários
  • deste modo ao responder a uma questão poderei ajudar aquela pessoa, mas também outras pessoas que se encontram com a mesma dúvida
  • e dado ter já vários artigos quase prontos, tentarei os publicar nos próximos tempos e ir atualizando estes assim que me for possível
  • obrigada a todas e todos que estão desse lado =) *lara*
Posted in cancro, cancro da mama

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.