Menu Fechar

problemas com continente online? | como resolvi?

Então, eu já estava à espera que o tempo para entrega de compras começasse a aumentar significativamente. O que veio a acontecer.

Mas comecei a ter vários problemas, e alguns consegui resolver, que quero partilhar.

compras continente online

stock indisponível 

Algo que já estava à espera é o facto de fazermos as compras, o que pode demorar alguns minutos e quando vamos para o carrinho de compras recebemos a mensagem que tal produto já não se encontra disponível.

Ok, então vou ao campo de pesquisa para tentar um outro produto, de uma outra marca por exemplo. 

E quando vou para o carrinho de compras, um outro produto também já não está disponível.

Assim, reparei que a altura em que ocorrem menos flutuações nos stocks é ao inicio da noite

Site em manutenção 

Mas não quer dizer que é a melhor altura, pois a partir de determinada hora o site ficou em manutenção, não tendo sido possível continuar com as compras. 

Impossível ir para o passo seguinte pagamento

No entanto, o maior problema que encontrei foi o facto de fazer as compras, apenas as essenciais, escolher a hora de entrega (mais próxima, claro) e queria ir para o pagamento e era impedida, recebendo a informação que deveria selecionar um horário de entrega, quando já tinha feito isso

Tive ainda algum [muito] tempo a tentar resolver, mas não consegui. Como era de noite, no dia seguinte contactei o apoio ao cliente, e esperei 40 minutos, mas não fui atendida. Enviei email mas nesse dia nada. Isto é, o apoio a clientes deve estar também com uma avalanche de problemas. 

Não atualização dos horários disponíveis 

Até que no dia seguinte, à noite, tentei novamente fazer as compras e o erro repetia-se. 

Até que coloquei uma data muito para a frente e esta foi aceite pelo sistema.

Ou seja, dá-me a ideia que determinados horários já estão preenchidos, porém a possibilidade de escolha para o cliente ainda aparece, mas o sistema não reconhece e ficamos empacados neste passo

Não sendo possível ir para o seguinte, tratando-se do pagamento e concluir a encomenda. 

Assim, o que de seguida fiz foi tentar um por um os horários até que consegui um espaço livre, mas que se distancia com uma semana e alguns dias

Mas dado acreditar ainda ter comida para esse período, decidi arriscar.

Por um lado, quando comecei a ver as datas disponíveis achei algo estranho ter para uma data próxima do dia em que estava a fazer compras.  [O que seria ideal e pretendido e que me fez ficar “presa” às melhores possibilidades]. 

continente click & go alterações 

Mas neste dia, 18 março, ainda estava a lidar com a questão anterior, quando recebo um email a indicar que o serviço click and go apenas funcionará em determinados supermercados.

“Para focar os nossos recursos na entrega ao domicílio reduzimos o número de lojas com serviço Click&Go. Este passa a estar disponível apenas nas Lojas Continente Cascaishopping, Continente Maia Jardim, Continente Valongo, Continente Viseu, Continente Covilhã, Continente Guia, Continente CoimbraShopping, Continente Gaiashopping, Continente Braga Minho Center, Continente Guimarães, Continente Leiria, Continente Montijo, Continente Seixal e Continente Gaia Jardim.”

Porém, denotei que, nesse momento, no site ainda existe a possibilidade de escolher outras lojas, continente modelo ou mesmo Continente Matosinhos. O que certamente levará a que várias pessoas escolham para essas lojas (proximidade da habitação…) e levará a problemas. 

Além de que, certamente, os supermercados com este serviço click and go terá ainda uma maior lista de espera. 

continente comunicação covid-19

Nesta comunicação enviaram ainda outras informações como:

  • Excluímos opções de pagamento no ato de entrega. Para novas encomendas mantemos disponíveis meios de pagamento como Cartão de Crédito, MB Way ou PayPal. Relembramos que com a opção Cartão de Crédito, MB Way ou PayPal, na colocação da encomenda será reservado o seu valor total, acrescido de 3%, para possíveis diferenças de valor motivadas pela variações de peso nos Frescos, ou substituição de produtos indisponíveis. O seu Cartão de Crédito só será debitado pelo valor exato da fatura após receber a sua encomenda.
  • Irá receber um SMS no dia anterior à data de entrega escolhida a relembrar o horário de entrega. Pode sempre consultar os detalhes da sua encomenda na opção “histórico” na sua conta.
  • As entregas ao domicílio passarão a ser efetuadas à porta do Cliente, não havendo entrada dos nossos funcionários no local.
  • Não será efetuada a recolha de sacos de plástico no âmbito da nossa política de reciclagem. Creditaremos o valor em Cartão Continente, considerando que efetuou a devolução total dos sacos da encomenda anterior.

colaboradores supermercados

Todavia, existam os problemas que existirem, penso que devemos ter uma atitude empática e simpática com estes colaboradores, que como sabemos não são das profissões mais bem pagas. Mas que, neste momento, há uma ideia da sua importância. 

E, se nestas circunstâncias, há a possibilidade de realizar tarefas em teletrabalho ou mesmo a sua ausência não quebrará a nossa economia, o mesmo não podemos dizer deste sector, como temos visto. 

Assim, o meu muito obrigado a todas estas pessoas, bem como tantas outras profissões que apesar das condições adversas continuam na sua profissão. Porque de facto, todos precisamos de todos. 

compras online

Eu gosto muito de compras online e tentarei fazer um artigo sobre as lojas que tenho boas experiências

Mas, entretanto, e dado agora estas puderem ser mesmo uma necessidade. Sempre que encontrar algum artigo interessante tentarei partilhar devidamente: 

E porque enviaram-me um site com pertinência neste contexto, sendo o quietinho em casa.

“De modo a facilitar o acesso a produtos de mercearia, alimentação e farmácia, existe uma série de soluções online e de entrega ao domicílio, que lhe permitem ter acesso a estes produtos, ficando quietinho em casa. Procuramos facilitar-lhe a vida e reunir, numa só página, as várias opções a que poderá recorrer para fazer estes itens chegar até si. Clique nas imagens respectivas e aprenda connosco como utilizar cada um destes serviços.”

Não sendo divulgadas apenas entidades associadas a medicamentos e à alimentação, mas também serviços e voluntários. 

conclusão | problemas continente online 

  • e chegou o momento em que começo a ter falta de alguns produtos alimentares, mas também de higiene e por tal queria fazer compras no continente online, que tantas vezes mencionei que utilizo já há algum tempo e que gosto muito
  • todavia, encarei alguns problemas, e que como consegui contornar a situação queria partilhar com outras pessoas que possam estar com o mesmo problema [vou tentar colocar as imagens]
Posted in compras, dia a dia, dinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.