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os clientes a trabalharem para as empresas… | vale a pena reclamar?

Serei a única pessoa a sentir a trabalhar para as empresas que estou a pagar por um produto ou um serviço?

Pois bem, eu estou a ter esta sensação demasiadas vezes, com diferentes entidades.

E, depois abordo esta questão com a minha rede e conheço outras histórias tão ou mais surreais. E fico algo como “espera, o cliente paga, e tem que comer e calar?”

Pronto, esta página será algo como um desabafo de uma cliente que está algo cansada de trabalhar a custo zero, e ter que me chatear.

[Antes de tudo menciono desde já que admito e assumo que o meu nível de paciência está cada vez mais curto. E por tal, até podem considerar situações que não são tão relevantes, mas que abordarei, pois, a meu ver, a vida não é para tratar de burocracia estúpida, só porque sim]. 

 

Fonte: Unsplash | Nadine Shaabana

Reclamações dos clientes

Em todas as formações, workshops mais relacionados com a área comercial ouvi várias vezes “O cliente tem sempre razão”.

E até diziam no sentido de a empresa puder olhar para uma reclamação como oportunidade para melhorar o seu produto ou serviço. E com isso, o seu trabalho, ser mais reconhecido.

Mas a sensação que tenho agora é que o cliente nunca tem razão

Mas reclama?

Há depois também a ideia de que o “pessoal só fala”, mas que depois ninguém faz nada. Mas não é essa ideia que tenho.

Estou mesmo com a ideia que algumas empresas tentam levar o cliente até à exaustão, para ver se este acaba por desistir

Daí a querer divulgar algumas situações que me tem acontecido, no sentido de entendermos que isto está a acontecer a muita gente e que não devemos mesmo não fazer nada. 

[Cartão Sportzone]

Fui comprar umas sapatilhas, estando a Sportzone com promoções (Midseason sales) bastante interessantes.
 
Chego à caixa e dado não ter cartão decidi fazer para ir obtendo algumas vantagens.
 
Todavia, no inicio de Novembro, a loja Sportzone Gaishopping não possui cartões.
 
Assim, o cliente tem que criar a sua conta sportzone online. Ok, pronto [lá vai mais uma tarefa para fazer em casa, mas também não é o fim do mundo, calma Lara…]. 
 
Então pergunto, que dado o facto de não terem cartões não ser da minha responsabilidade, se poderei enviar um email para estas despesas já serem incluídas neste cartão.
 
E, não.
Claro que não. Mas eu penso o que? Que está tudo a trabalhar para mim? 
 
Não, para adicionar estas compras no cartão que ainda vou ter que fazer (porque na loja não tem), tenho que ir a uma loja física SportZone, num prazo de 15 dias

1. Criar conta online Sportzone

Primeiramente, temos criar uma conta online https://www.sportzone.pt/area-cliente/#/myLogin 

De seguida, recebemos um email de confirmação para o email indicado. 

2. Pedir cartão sportzone

Ao acedermos à conta no lado esquerdo aparece associar cartão, caso já possua. Ou então, a possibilidade de criar um novo cartão sportzone https://www.sportzone.pt/area-cliente/#/myCard/new

3. Cartão Sportzone (Número e estado)

De seguida vamos para uma página em que é indicado o número deste cartão, assim como o estado. 

4. Contactos sportzone

Antes de ir a uma loja física e ter que perder tempo com esta questão. Tentei enviar um email para esta entidade para ver se conseguem, em modo remoto, tratar desta questão. 

https://www.sportzone.pt/contactos 

[ubereats]

Dado o meu irmão ter WTF e, mensalmente, oferecerem uma entrega grátis ubereats, decidi experimentar.

ubereats reclamação

E até que ia fazer um artigo a divulgar esta aplicação quando tive que lidar com uma situação que não gostei muito, nomeadamente um atraso considerável, desde o pedido até à entrega passou mais que 1 hora

Assim, através da aplicação há a oportunidade de entrarmos em contacto com o suporte ubereats, no qual mencionei o sucedido, no sentido de ser algo compensada, por exemplo um desconto na próxima compra. Dado o problema não ter sido da minha responsabilidade.

Então lá perdi tempo para fazer uma reclamação para apenas obter a informação que tal não é o pretendido, não tendo sido de qualquer modo recompensada. 

resposta ubereats reclamação

Vantagens ubereats

  • experimentar novas refeições | nós não gostávamos de sushi até que experimentamos um restaurante bastante recomendado e simplesmente ficamos viciados…
  • às vezes não nos apetece mesmo fazer uma refeição ou não temos mesmo tempo e esta pode ser uma forma para uma alimentação adequada, dado alguns restaurantes de comida caseira já pertencerem a esta rede
  • obter bons descontos | WTF permite uma entrega grátis, mensalmente, mas há outras parcerias, assim como a própria aplicação oferece, por vezes, descontos interessantes

Contras Ubereats

  • os preços das refeições estão inflacionados, ou seja, vamos ao local e apercebemo-nos que os preços são algo mais em conta
  • a taxa de entrega, a meu ver, ser algo excessiva, pois tem um custo de 2,90€
  • novamente, para mim, o suporte foi muito precário; assim, aquando um problema, não recebi qualquer recompensa, quando não tive qualquer responsabilidade

Para mim, as vantagens podem compensar as desvantagens em determinadas alturas.

Se quiser aproveitar um desconto pode sempre descarregar esta aplicação através do meu código e depois sugerindo à sua rede pode também obter mais descontos. 

Ubereats desconto 

Com fome? Receba 2,90€ de desconto no seu primeiro pedido #Uber Eats com o meu código: eats-jnktgb. http://ubr.to/EatsGiveGet

No inicio de novembro o valor de oferta é de 2,90€, mas já foi de 5€. 

WTF ubereats

Já para quem tem WTF e não utiliza este cupão, pode pedir e dá-lo para alguém. Como acontece comigo, em que o meu irmão dá-me o código dele, mensalmente. 

conclusão | reclamações a empresas 

  • este será um resumo de situações que no mínimo considero caricatas relativamente ao tratamento dado de algumas empresas para com o cliente
  • isto porque, acredito que se as dinâmicas forem facilitadas todos ficamos a ganhar nos processos e, com isto, no nosso tempo
  • porém, se nesta página encontra-se práticas de empresas às quais não concordo totalmente, há um outro artigo que pretendo divulgar pelas suas boas práticas ou alguma mudança positiva
Posted in dia a dia, informação útil

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