Menu Fechar

pensava que o suporte sixthcontinent não estava a responder [mas estava]

Sim, a Sixthcontinent anda a apresentar demasiados problemas. Mas dado o gasto de gasolina ser significativo, assim como tenho despesas correntes noutros parceiros, ainda estou a acreditar nesta plataforma

Por tal, este artigo é para quem ainda acredita e está a procura de soluções. Assim que me for possível colocarei todos os print screens de cada passo que abordo. Bem como as devidas e esperadas atualizações com a resolução de alguns problemas comuns. 

Sixthcontinent problemas 

Então sempre que surgiu algum problema enviava uma notificação ao suporte desta plataforma.

Geralmente, passado um ou dois dias recebia um e-mail de Jacqueline a informar que a situação já estava atualizada.

Porém, ia à plataforma e o problema mantinha-se. E eu simplesmente respondia ao e-mail a informar que não tinha ocorrido qualquer alteração positiva.

E sempre assim até a situação ser resolvida.

Emails suporte sixthcontinent, algo como:

##- Please type your reply above this line -##
The request (n. #xxxx) has been updated. To add further comments, reply to this email or click on the following link:
https://support.sixthcontinent.com/hc/requests/xxxx
 

Mas já tentou clicar no link suporte sixthcontinent?

Então recentemente o meu namorado quis tentar entender este link. Mas ao clicar no mesmo vamos para uma página de suporte sixthcontinent em que ao colocarmos a nossa password é dado erro.
 
Email address / password combination is incorrect, try again or get a new password.
 

Criação conta suporte sixthcontinent

Até que pedi uma nova password (tendo colocado a mesma) e assim fui para uma página geral como sixthcontinent perguntas frequentes.
 
 
Mas se regressar ao meu email e clicar novamente do link do pedido da Sixthcontinent vou ter a uma página com informação personalizada. 
 
Isto é, a colaboradora estava a dar indicações de como resolver as questões por mim colocadas e eu não estava a visualizar esta informação.
 
Então vou descrever cada situação, de seguida. 
 

1. Sixthcontinent orange pin errado

Quem não arrisca não petisca e então há cerca de um mês o meu pai colocou 100€ na conta sixthcontinent para experimentarmos esta hipótese.
 
Saldo este que só estaria disponível a partir do dia 27 de setembro. 
 
Até que chega este dia e eu tento ver como é esta novidade e novamente tenho problemas.
 
   1) Vou à carteira sixthcontinent faço o download do pdf com o código e PIN
   2) O código e o PIN deste PDF tem 4 números cada [não sendo correto]
   3) Vou novamente à Conta sixthcontinent / Saldo da conta / Adicionar à minha conta
   4) Recebia a informação que o PIN estava incorreto
 

Resolução sixthcontinent

Através do ticket relacionado com este problema a colaboradora indicou-me um outro código (vários algarismos) e um outro PIN.
 
E tendo colocado estes, consegui ter a conta sixthcontinent com 100€, no qual já comprei um voucher cepsa. Mas apenas consegui efetuar esta compra no dia seguinte
 
Infelizmente, não com 50% de desconto, mas apenas com um desconto de 4,50€. Isto é, os créditos mensais distribuídos estão a ser cada vez mais reduzidos.
 
 
De facto,espero que esta plataforma tenha uma linha de ação, o que ainda não está a acontecer, o que leva a uma desconfiança por parte das pessoas.
 
Além de que, se os créditos começarem a ser só de 4 ou de 5€ pouco mais está a cobrir o valor pago para ser plano orange. Relembro que paguei 14,40€ por 6 meses
 

2. oferta vale 25€ mediamarkt

Mas devo confessar que a principal razão para querermos experimentar este método de pagamento (carregamento da conta sixthcontinent com muita antecedência) foi também a oferta que indicaram na altura….Oferta de um vale mediamarkt no valor de 25€
 
Que estaria disponível a partir do dia 29 de setembro. Mas estamos nos primeiros dias de Outubro e ainda não é possível fazer download deste voucher mediamarkt. 
 

ainda aguardar resolução

Quanto a esta situação foi-me indicado que nos próximos dias esta situação estaria resolvida
 
Tendo questionei de seguida o que significa vários dias…2, 7 ou 30? 
 
[Quando tiver atualização indicarei]. 
 

3. não sou sixthcontinent orange e os vales cepsa estão sem saldo 

Esta é uma situação que me incomodou bastante, pois constatei que as contas que não se tornaram sixthcontinent orange os vouchers emitidos anteriormente, mas não utilizados, estavam a zero
 
Tinha outros vouchers e por tal fui utilizando os vouchers que fui comprando das contas que se tornaram orange e que não tiveram qualquer problema. Mas que é de facto, um desagrado e chatice é sim senhora.
 
Novamente, só recebia emails que a situação estava atualizada. Levava o voucher e o problema mantinha-se.
 
No posto de abastecimento pedi sempre o comprovativo do saldo a zero, de modo a enviar para o suporte. E de facto tal é importante. 
 

Aguardar resolução sixthcontinent voucher cepsa sem saldo

 
Mas fui à minha conta suporte sixthcontinent e apercebi-me da necessidade de envio de mais informação. Nomeadamente: 
 
-Data compra voucher
-Código voucher
-Nome do distribuidor/distribuidores aonde tentou usar o voucher
-Data/datas em que tentou usar o voucher
 
Isto se o voucher apresentado estiver em boa qualidade (questão de eu até preferir apresentar no telemóvel do que imprimir). E se tal ocorrer em mais que um posto de abastecimento da rede porqueeuvolto da cepsa
 
A meu ver, o envio desta informação é demasiado exigente. Hoje não conseguimos colocar gasolina, nem sempre conseguimos enviar o email para o suporte nesse dia… Então indiquei no email seguinte a minha ideia de que o envio de comprovativo deveria ser mais que suficiente. Que a restante informação deve ser obtida pelo devido suporte. 
 
Afinal o vale já está pago. E o problema é do voucher, da plataforma…
 

e sixthcontinent decathlon

E foi em Setembro que compramos o primeiro voucher dectahlon no valor de 25€. Tendo tido o mesmo disponível passado 3 dias úteis.
 
Para fazer este download apareceu uma página algo semelhante aquela que aparece agora para obter os vales CEPSA. 
 
Tendo alterado o país de Espanha para Portugal. Todavia, o voucher obtido foi como vale espanhol e por tal já estava à espera de problemas na loja física, mas não. 
 
Consegui efetuar uma compra com sucesso numa loja física Decathlon, no valor de 19€.
 
Em que os restantes 6€ do vale de 25€ Dectahlon podem ser utilizados numa próxima compra. Sendo esta questão algo corrente nos emails que recebo sobre a sixthcontinent. 
 
Por exemplo, tal não é possível com os vales CEPSA, se tivermos um vale de 50€ e só abastecermos com 44€, temos que utilizar os restantes 6€ em algum produto ou serviço CEPSA. Dado não ser possível utilizar numa futura compra
 

conclusão | sixthcontinent problemas

  • esta é uma plataforma em que fiquei algo entusiasmada desde o início pois consegui já realizar várias poupanças
  • porém, a plataforma tem vindo a crescer e nem sempre positivamente para o cliente
  • a meu ver, o maior problema é  impossibilidade de descarregar os vales, quer cepsa ou mediamarkt ou outros, nas devidas alturas
  • todavia, julgava que o suporte sixthcontinent era por demais precário, quando constatei que alguns problemas já estavam a ser resolvidos
  • daí a querer partilhar estas resoluções, tentando assim que me for possível colocando atualizações e as devidas imagens [assim que conseguir]. 

Posted in dinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.